Presídio no Século 19

Presídio no Século 19
Matriz

Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Boa Sorte, Cantagalo

Seguindo o caminho de Euclidelândia encontramos o Distrito de Boa Sorte assentado em terras desmembradas daquela que foi Santa Rita do Rio Negro. Também cercada de montanhas e matas remanescentes, é supertranqüila. Alguns quilômetros adiante está a Fazenda da Bemposta, onde nasceu nossa bisavó Gabriéla. Mais à frente está o rio Paraíba do Sul, que separa o estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais. Essa região de Boa Sorte, município de Cantagalo, guarda muita semelhança com a zona da Mata mineira. No ciclo do café, muitos mineiros que se retiraram das regiões de mineração vieram explorar o plantio e colheita do café nessas terras. Quando ali estive senti-me em casa. Abaixo vemos a principal igreja da cidade.


3 comentários:

  1. Meus avós nasceram e viveram em Boa Sorte tbm. Meu avô Sebastião Gonçalves se casou com minha avó Maria Hondina Santos Gonçalves . Minha avó quando criança morava num sítio que ficava logo a baixo da Pedra do Chapéu. Meus bisavós eram Portugueses. E o irmão de minha avó Armando morava numa casinha que tem de esquina e de frente pra essa igrejinha. Hoje ele e sua esposa Almerita já são falecidos. Morro de vontade de voltar a visitar o local.Em breve =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Aivil! Agradeço a sua gentileza em deixar aqui seu comentário. Também quero voltar a Boa Sorte. Na época não havia hotéis nem restaurantes, penso... e foi muito rápido.

      Excluir