Presídio no Século 19

Presídio no Século 19
Matriz

Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Família Teixeira de Aguiar

Recebi o seguinte e.mail trazendo-me uma informação importante sobre a família em questão:


'Prezado Getulio, sou descendente da família Teixeira de Aguiar e também pesquiso a genealogia. Já publiquei um simples trabalho "As Famílias que Povoaram a Zona da Mata Mineira" e estou finalizando uma nova edição.
Meu triavô era o Capitão Prudente José Teixeira de Aguiar (faleceu em 1883, em Santo Antônio do Aventureiro - Fazenda do Bosque) e sua esposa era Quirina Fortunata do Carmo Aguiar (família Moraes Sarmento e faleceu na cidade de Miraí) e tenho fotos antigas e inventários.'
Um outro e.mail de pessoa dessa família nos informa que o Capitão faleceu em uma caçada em sua fazenda.
Santo Antônio do Aventureiro fica na divisa com Além Paraíba-MG, onde viveram nosso avô João Teixeira de Aguiar e sua mãe, antes de seguirem para Dona Eusébia-MG.
Novas informações sobre a vida de nosso avô poderão ser trazidas a partir dessa nova trilha traçada a partir de Santo Antônio do Aventureiro. Meus agradecimentos a Mauro Senra Fernandes e Gloria Otto Springer, descendentes do Capitão Prudente pelas preciosas informações. Espero um dia estar com voces para desvendarmos mistérios de nosso passado.

Um comentário:

  1. Eu conheço alguns Teixeira de Aguiar, inclusive temos laços familiares. Meu avô Cristiano Joaquim Ribeiro, em Santo Antônio do Aventureiro, era casado com uma Aguiar (também família da minha falecida mãe). Abraços

    ResponderExcluir