Presídio no Século 19

Presídio no Século 19
Matriz

Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Jovens viúvas causam problema ao Governo

Mais uma vez uma inversão de valores. Desta vez é o governo brasileiro que se sente prejudicado por uma parcela da população: jovens viúvas entre 15 e 19 anos armam trama para captar recursos para sua sobrevivência. Segundo a direção do país os casamentos seriam ilegais, embora registrados em cartório e expressem a vontade de duas pessoas livres.
Qual será a trama do governo para impedir esses casamentos e confiscar as pensões concedidas às meninas? Por um lado sua propaganda espalha a notícia de que a expectativa de vida aumentou. Por outro lado quer impedir que os de idade mais avançada, com a saúde em pleno vigor, possam ter a seu lado uma esposinha que cuide de sua casa, olhe suas coisas, prepare suas refeições, assista-os durante as gripes e enxaquecas, faça-lhes muitos afagos e, mais importante, que os aqueça no inverno anual e no inverno final.
Exemplar a estória do Rei Davi, que não escapou à regra. Estava em idade bastante avançada e foi bem assistido por uma bela jovem, a formosa Abisague. Transcrevo abaixo o belíssimo e não menos formoso trecho bíblico:
"O Primeiro Livro dos REIS, A Velhice de Davi
1 Sendo, pois, o Rei Davi já velho, e entrado em dias, cobriam-no de roupas, porém não se aquecia. 2 Então disseram-lhe os seus servos: Busquem para o rei meu senhor uma moça virgem, que esteja perante o rei, e tenha cuidado dele; e durma no seu seio, para que o rei meu senhor se aqueça. 3 E buscaram por todos os termos de Israel uma moça formosa, e acharam a Abisague, a sunamita; e a trouxeram ao rei. 4 E era a moça sobremaneira formosa; e tinha cuidado do rei, e o servia; "
Abaixo o video com a propaganda do governo Lula:

Fontes:

Youtube.

http://oglobo.globo.com/economia/miriam, em 18/04/2010.

Biblia Sagrada, versão João Ferreira de Almeida, copyright Trinitarian Bible Society 1994.

3 comentários:

  1. Continuando a perseguir os pequeninos, este pais nunca seguirá adiante. Sempre a mesma estória: sofrem os mais fracos. E as melhores rendas, os melhores recursos sob o domínio dos mais fortes. A esperança: esse governo vai passar. Resta saber se o povo está ouvindo esse blá blá blá, e vai escolher bem seu próximo dirigente.

    ResponderExcluir
  2. Um dia, uma boa amiga minha soltou esta: "O povo mais inteligente do mundo é o judeu! (então compreendam a razão de perseguições, querem nos matar!).

    ResponderExcluir
  3. Pois, então, eis o "próximo governo...". Bem pior e mais desumano. Em tempo de Pandemia! A Ciência corre atrás de vacinas... enquanto isso a corja já negocia para grandes lucros.

    ResponderExcluir